BLOG

5 Curiosidades que você precisa saber antes de comer sushi!

09/10/2017

1 – Nunca esfregue um palitinho no outro!

É importante que você nunca fique esfregando um palitinho - hashi - no outro após separar os dois. Embora você faça isso por amor aos seus dedos, afinal as farpas podem machucar, raspar um hashi no outro pode ser visto como uma falta de respeito em um restaurante tipicamente japonês.

 

2 – Não encha o sushi de shoyu

Encharcar o sushi de molho shoyu é algo comum de se fazer, mas isso pode acabar com todo o sabor do seu prato. O ideal é que, para não ficar exagerado, você pegue o sushi, vire-o de lado e molhe somente a parte do peixe. E ao colocar na boca, essa parte é a que deve ter contato com a língua!

Quer uma dica? Se você tem dificuldade em manusear os hashis, você pode fazer tudo isso com a mão, inclusive era essa a forma tradicional de comer sushi no japão.

 

3 – Para que serve o gengibre?

Você já foi em algum restaurante no qual te serviram pequenas lâminas de gengibre? Se você não fazia ideia do porque elas estavam ali, saiba que elas são muito importantes. Quando você vai passar de um tipo de sushi para o outro, o gosto de ambos pode ficar misturado, e por isso, o gengibre é bom: ele limpa o paladar! Assim, você aproveita 100% do sabor de tudo que tem na mesa.

 

4 – Wasabi demais?

A raiz forte – Wasabi – pode ser uma ótima adição para o seu sushi ou sashimi, mas como o próprio nome diz, é bem forte! Se você acabou exagerando e comeu demais, sabe que em excesso o wasabi queima muito, até o nariz. Para resolver isso, a melhor coisa a se fazer é respirar pelo nariz rapidamente, assim aquela sensação de ter lambido fogo some em segundos. Outra dica é colocar açúcar na boca!

 

5 – Sushi é bom para você!