BLOG

Acompanhamentos do Sushi

06/09/2017

Para completar a rubrica sobre o sushi falta falar dos acompanhamentos, os seus melhores companheiros!

Servidos ao lado das pequenas peças de sushi, enriquecem nutricionalmente o prato japonês e levam à descoberta de outros paladares. Em diversos estudos científicos, já publicados, confirmam-se os diferentes efeitos protetores que cada um dos temperos e especiarias podem ter, mesmo em pequenas quantidades.

O wasabi, também conhecido como raiz forte, é uma espécie de pasta verde, constituída pela raiz do rábano verde, da família das crucíferas e exclusiva do Japão. Além de auxiliar na digestão, ele serve como um agente bactericida.

O gengibre é considerado uma especiaria de uso medicinal, devido à presença de diferentes componentes bioativos de ação antibacteriana e anti-inflamatória. Além disso, o gengibre apresenta atividade termogênica e é utilizado para "limpar" as papilas gustativas e preparar o paladar para a troca de sabores.

Na culinária japonesa, o termo gari refere-se a fatias de gengibre marinado.

Atualmente, o shoyu, tem sido utilizado como condimento para o preparo de uma enorme variedade de alimentos, devido, principalmente, ao seu sabor marcante e intenso. Muito popular no Brasil, entre os amantes da culinária japonesa, é utilizado para intensificar o sabor do sushi.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os acompanhamentos do sushi, que tal fazer o seu pedido e experimentá-los? :D